quarta-feira, 3 de maio de 2017

O recruta!

Boas pessoal,

Numa ilhada combinada com bastante antecedência, o marafade Caçorino desistiu em cima da hora pois a vida profissional as vezes não nos permite andar sempre nestas peripécias exigentes fisicamente. Mas neste dia eu já levava um novo recruta, o Nuno que já tem pescado comigo embarcado, já me dizia as vezes que tinha curiosidade de ver esses "sitios onde vocês fazem essas pescas ilhadas bue perigosas". Então desta vez teve um tempinho e veio comigo dar ao cabedal a ver se apanhávamos uns sargos.

 
Como ele não se sente muito à vontade com estes "perigos" e locais de mais complicado acesso, tive de escolher uma pedra bem diferente daquelas onde costumamos andar, pois para ele, não pode haver cordas/cabos, nem se pode remar muito, nem pode haver muita rebentação e correntes!!

Então bora lá, entrada nas calmas e toca a ajeitar-se em cima da prancha para remar até a pedra escolhida. O peixe era miúdo naquela zona, então naquela altura decidi pausar a pesca e ir apanhar o petisco enquanto ele andava entretido a conhecer esta pesca à chumbica. Mas como este é o campeão das estreias, eis que volta a ferrar uma dourada, mais uma de kilo! Onde quer que o levo a pesca ele saca douradas de kilo ahahaa


Ferramos ali mais uns sargos para compor a geleira e depois de quase dia inteiro de pesca lá voltamos a remar para terra de modo a ir beber uma fresquinha a casa do marafade em Portimão!


Uma boa pascoa a todos os leitores!
Um abraço