terça-feira, 11 de abril de 2017

Dia de Nortada

Boas pessoal,

Era um dia de nortada mas como o mar e o ambiente pedia uma pesca à bóia que muito pouco tem acontecido este inverno derivado dos inúmeros contras a esta modalidade,combinei com o Nuno irmos gastar alguma da sardinha que temos na arca para passar uma bela manha a beira de uma falésia a dar engodo às gaivotas!


Afinadas as horas, apanhei o marafade em casa ainda de noite e rumamos ao pesqueiro, como já antecipávamos um vento de norte valente para o inicio da manha, escolhemos o melhor pesqueiro possível para apostar nestas condições.

No primeiro lançamento ainda com pouca claridade tiro um bom sargo, e de seguida o Nuno foi tirando mais alguns e compondo a saca pela manha fora. Não eram muitos mas iam saindo alguns redondos todos de bitola superior a meio kilo, excepto o pequenote que não resistiria a um voou de devolução destas alturas.


 No final deu para passar uma excelente manha junto ao mar matando saudades desta pesca que poucas vezes conseguimos fazer este inverno devido aos grandes ventos e defesos que se fizeram sentir.

Saúde da boa a todos.