sexta-feira, 17 de junho de 2016

Ilha do Percebe

Boas Pessoal,

Este é o report de uma ilhada recente em que combinei mais uma vez com o meu amigo marafade Nuno Caçorino. Combinada a hora de véspera, foi só encontrarmos no local do costume, beber o cafézinhe da ordem e seguir para o pesqueiro.
A ideia era fugir um pouco ao pessoal do campeonato de caça sub que andava mais para baixo para termos algum descanso por isso a escolha do pesqueiro foi facilitada.

Percebosauro

Entrada na pedra com a maré totalmente escorrida, e que boa maré essa que conciliando com a boa queda de mar, veio proporcionar a apanha das melhores e maiores unhas que fiz desde que faço esta pesca. Enquanto isso o Nuno andava a atirar os peixinhos de plastico a ver se ainda andava por lá algum robalo perdido mas só deu com mikis que foram devolvidos.

Pesca total

Depois da pausa e escolha do marisco, comemos uma bucha e começamos o ataque ao Sargo. O peixe era pequeno mas escolhendo os melhores, ainda deu para trazer alguns de dose ideal para grelhar. Assim que se fez a enchente, demos corda aos sapatos e fomos pro café beber a tal fresquinha da ordem para limpar o salitre dos bêços.

Saúde da boa a todos!