quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

O regresso do mata chibos

Boas pessoal!!
Pois é, um regresso as pescas, mais propriamente á pesca da praia... Já há uns dias tinha ido carregar um chibo com o mê amigue Manel "Fui à pesca"  por isso ficou apalavrada a desforra para uma próxima investida!

Tinha desafiado o Manel uns dias antes dizendo que ia dar condições dali a uns dias, e a verdade é que tudo mudou e depois voltou a mudar, e afinal sempre deram mesmo umas condições mesmo boas e nisto o Manel liga-me em cima da hora a dizer que tinha tempo para irmos com urgência em busca de algum peixe bom que andasse por lá perdido...

Como não tivemos oportunidade de ver o pesqueiro de dia por isso jogámos pelo seguro e fomos a um de dois pesqueiros já com provas dadas e que o Manel já vinha a estudar. Eu apenas escolhi um dos dois... Pelo menos tínhamos a certeza que deixaria pescar em condições sem perder material.

Escolhido o cantinho, montamos as canas e ainda a caminho de lançar a segunda cana, passo pela primeira montagem e vi logo a magana mandar duas cabeçadas valentes! Até brilharam os olhos, depois de tanto tempo sem ir a pesca, ver a minha cana a cabeçada daquela maneira já me estava a valer a pena ter saído de casa!

Fui a correr trabalhar o peixe, que pelas cabeçadas deu logo para perceber o que lá vinha! A Magana vinha cheia de força por isso exigiu-me que pela primeira vez tivesse de trabalhar com o drag um peixe ao surfcasting! Menina em seco, e acusado o meu record de dourada com 2.530kg! record este que será bem difícil de bater uma vez que não é uma pesca que eu me dediquei assim tanto, mas por agora vamos insistir mais um pouco.

Lindona da burra



Ao primeiro lançamento da noite, acabados de chegar, começamos a pensar se não seria esta a noite que fazíamos os dois uma boa pesca. 
Mas com o passar de 1 hora, em que Manel ainda tirou uma baila jeitosa mas as iscas raramente vinham ratadas e nem mais uma escama vimos. 
Deixámos a maré virar ainda com alguma esperança mas ao fim de duas horas de vazante tínhamos de levantar ferro porque isto de pescar de madrugada e trabalhar de manhã não é nada fácil.

A nossa pesca


Um grande Obrigado ao meu amigo Manel por estar presente e me levar a bater mais um record na pesca! Grande abraço amigo!

Um abraço a todos e boas fainas!