sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Reencontro na Ilha

Boas amigos,

A finalizar 2014, numa quebra de mar decidi ir fazer uma ilhada, mas como as minhas companhias de sempre não davam noticias apostei em ir sozinho e meti-me à estrada bem cedo para ver como o mar atacava a pedra escolhida.

Chegado ao pesqueiro, a pedra tinha três mariscadores lá em cima por isso decidi avançar na mesma. Pelo caminho cruzo-me com eles ja de volta, que me dizem que já la estão três gajos a pescar na pedra... Três?????? Mauuu.. Bem mas como pensei que com respeito e educação, a malta consegue toda divertir-se e tentar sacar uns peixes avancei.

Já a dar a barbatana dentro de agua é que consegui reconhecer logo os três marafades que lá estavam em cima! Paulo Cabrita, Nuno Caçorino e o Carlos de Alvor. Ui assim muito melhor, pescar ilhado em família é sempre melhor.

Começamos todos a pescar ao Sargo visto que os robalos não querem saber de amostras esta época. Lentamente, depois de devolver muito peixe pequeno, foram saindo alguns peixes jeitosos para tentar compor uma pequena pesca de Sargos em que os poucos que havia até eram jeitosos, deu para tirar 9 peixes onde trouxe apenas uma Safia que engolfou o Anzol.

Peixes de dose para grelhar

Com o peixe na saca fomos para terra beber a tal cervejola para tirar o salitre dos beços enquanto dizíamos umas parvoices e deixávamos promessa de um breve regresso acima da Pedra.

Abraços e próspero 2015