segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Mata Safios

Boas Pessoal,

Como a pesca e os relatos não são apenas feitos de troféus, e como isto anda um pouco parado derivado de haver poucas investidas e as que houveram resultaram em acumulação de chibos, desta feita fica aqui um pequeno relato apenas para "enxer chouriços" 

Numa dupla investida que tinha programado a meio da semana, na hora H deixei-me dormir e metade do que tinha pensado ficou por terra. Sendo assim e para não perder tudo, fui fazer um Surfcasting rápido só para fazer a enxente e matar o vicio da pesca.

Depois do pesqueiro escolhido não ter areia para espetar a cana, num segundo pesqueiro estava ocupado com malta ao Spinning, o terceiro já ter malta a pescar, não tive alternativa senão ir a praia dos Safios onde o mar era pouco para a pratica de Surfcasting como gosto...

Depois disto tudo, cheguei já com duas horas de enxente, meti o material a trabalhar e como o mar não mexia muito já adivinhava mais um chibinho.. Mas pouco tempo depois de lançar a primeira cana, começa ela as cabeçadas valentes....  Disse logo para a companheira, uii com tanta cabeçada já sei o que me espera ali... Felizmente este era pesado e já deu uma luta bem divertida.

Mais um Safio para fazer de caldeirada
  
Depois de recolhido o peixe, ainda saiu um Sargote na outra cana mas depois da maré virar e sem mais actividade, tinha já satisfeito o vicio com mais algumas horitas ao pé do mar e alguma actividade à mistura!