quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Iniciação de Natal

Boas amigos!

Voltando a dar vida ao pescachibos, venho partilhar com vocês o porquê da pouca actividade que se tem sentido aqui por este espaço.
A partir do fim do verão decidi começar a dedicar-me à pesca submarina, fui lentamente adquirindo o material e um destes dias dei por acaso com o facebook do André Lisa, Instrutor de mergulho livre em apneia pela FII Freediving Instrutors International.
O André revelou-se um grande amigo que se dedicou arduamente a preparar-nos para ir para o mar em segurança. E com todos os conhecimentos que ele nos forneceu sinto hoje que vou bastante melhor preparado do que senão tivesse feito o curso! Ao André um grande abraço e agradecimento.

Desde então tenho andado por aí algures a chapinhar, a ver se "ganho calo" na apneia para começar lentamente a tirar proveito da caça. No ultimo mergulho já consegui ver algumas coisinhas engraçadas mesmo sem trazer nada, um mergulho trás sempre um contacto com a natureza que nos faz voltar felizes para casa.
  
Entretanto as pescas tem andado um pouco paradas com a ajuda dos grandes mares que se tem feito sentir na costa que mais gosto de pescar nesta altura, as poucas investidas revelaram-se chibos dos bons!!

Assim sendo e aproximando-se esta quadra, vi-me obrigado a ir no Custoidinhe fazer uma investida ao petisco para tentar rechear a ceia de Natal, Investida que até correu bastante bem.

Assim fica um relato onde trago apenas novidades e a todos os leitores deste espaço, os votos de uma excelente quadra natalicia junto dos vossos entes mais queridos, com muitos doces e muito amor humano!
Grande abraço a todos, boas festas e que 2015 nos traga mais bons momentos e boas experiencias que 2014!!

Deixo convosco as fotos que retratam estes ultimos momentos de 2014.
 
Ultima descida Curso concluído

Tecnicas de salvamento
 

Primeiro mergulho sozinho
 





3 horinhas de maré Natalicia