sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Primeira saída ao Surfcasting

Pois é amigos, já estou de volta... E com boas noticias!!

Depois de meses longe desta pesca, andava há algum tempo a combinar o meu retorno ao Surfcasting com com o "Petisqueiro" Pedro aka Lobo do mar. Então como as condições estavam reunidas para uma boa investida nesta modalidade afim de encontrar alguma Douradeca ou Robalo para aí perdido combinamos a hora e lá fomos nós.

O pesqueiro foi decidido em cima da hora, visto que tínhamos ambos fé em locais diferentes mas como já vem sendo habitual, rendi-me à opinião da malta mais experiente e lá fomos nós para o pesqueiro escolhido pelo Pedro.

Chegados ainda de dia para ver as condições da praia e se tinha algum fundão onde pudéssemos enganar alguma espécie de maior porte e ficámos mesmo por ali pois melhores condições não poderiamos ter encontrado!! Enquanto o Pedro foi fazer umas fotos, eu fui armando a tenda e as pescas.

Primeiros lançamentos e rapidamente nos apercebemos que o que vimos lá de cima não era tão bonito como estávamos agora ali a sofrer. Entre alguns lançamentos em que ficava lá o material todo, e outros em que os estralhos vinham completamente enrolados a maré parou e lá fomos nós fazer a pausa da chouriça assada para recuperar energias. 

Pitéu da noite
  
Voltamos a carga e depois de algum tempo de espera, digo ao Pedro para dividirmos a ultima cerveja que sobrou e enquanto ele abala à geleira eu vejo a cana bater e vou direito a ela. Vem ele ter comigo já com a cerveja divida a dizer "mohh fazes-me ir buscar a cerveja e vais-te embora" ehehe Calma Pedro, que isto trás cá algo pesado... Recuperando lentamente meti seco um belo Robalo 3.800kg que vinha matar um jejum de robalos que já vinha desde Maio!!! A estreia do Inverno não podia ser melhor. Fotos da praxe e vamos guarda-lo e sofrer mais um pouco até ao amanhecer.

Troféu da Noite

Depois desta captura e continuando a dificuldade a trabalhar as pescas relaxei-me um pouco e sentado na cadeira fui dormitando intercaladamente até se ver a claridade do dia seguinte, nesta altura o Pedro tinha acabado de safar o chibo e com isto não nos alongamos muito mais. Foi uma noite difícil e ainda tínhamos de fazer alguns kilometros até casa por isso fomos andando.
  
Resultado da invesitida

Foi um bom retorno ao Surfcasting, valeu para dar nova motivação para esta pesca e vontade de aproveitar já todas as condições porque com as previsões que se adivinham, não tarda está aí outro hércules a assombrar as nossas praias preferidas!!

Saúde a todos