terça-feira, 17 de junho de 2014

Cefalopodes escassos..

Olá Pessoal,

Como o mar para ilhadas nos nossos pesqueiros do costume está feio, com vento e com aguas sujas, aqui deste lado as saídas tem sido no Custoidinhe, a ver se trazemos uns mariscos ou uns pexecos mais ou menos!
Esta foi a vez de fazer uma investida aos Cefalopodes. A maré era pequena e o vento logo de manha era nulo por isso estavam reunidas as condições ideais para tirar alguns chocos e/ou polvos!

As 6.20h já tinha o Custoidinhe a caminho do pesqueiro, com a água que parecia um espelho e o sol quase a dar um ar da sua graça, estava prevista uma bela manha a tonear até que aparecesse o vento que tinha encontro marcado para hora de almoço.

Não foi uma manha de fartura, mas após alguma insistencia lá sairam uns chokes, intercalando também com dois polvos que me deixaram com alguma esperança para voltar a apostar nesta faina que de longe não é o meu maior forte ahaha

O vento para variar, chegou antes da hora e com o barco a correr ja demasiado depressa tive de dar por terminada a faina e fui para casa almoçar chok na brasa.

Os que mereceram vir no balde


Desta vez o petisco foi outro