segunda-feira, 24 de março de 2014

Robalo aleijado...!

Boas amigos.

Enquanto esperava pela abertura do defeso, aproveitei uma baixa de mar para ir com o Manel Gavião, fazer um spinning na costa que mais gosto de pescar. Pesqueiros estes que foram muito castigados pelo Hércules, este estava agora irreconhecível mas com todas indicações de lá andarem uns predadores...

Descemos a falésia ainda com a maré a encher, e começamos a labuta. Na  primeira meia hora ainda tirei um miki devolvido que tinha quase o tamanho da amostra com 12.5cm que eu estava a usar... Depois da maré virar ainda saiu outro miki mais pequeno que o primeiro... Ao menos andava la peixe para nos dar motivação para continuar a procurar algum maior!

Com o passar do tempo e já com a maré a descer com força ferro um peixe que vinha cheio de energia, já dava a entender que o ia levar para casa. Depois de o colocar em seco até me assustei... O peixe vinha todo aleijado, super magro, barbatanas natatórias e rabo ratados e tinha duas falhas de carne enorme no lombo e barriga. Pareciam indícios de ter sido atacado por um maior predador... Ainda assim o gajo vinha saudável e cheio de força por isso com seu quilo e meio saltou para o ceirão, era peixe para roçar os 2kg se estivesse saudável e gordinho..



Ainda labutamos mais um pouco mas o pesqueiro ficou sem agua e como nada mais deu para fazer terminamos a pesca. De salientar que o meu amigo Manel, que tanto merece e tanto tem batalhado a procura dos babalos, parece mesmo ter de ir a bruxa. Deixa lá Manel, o teu continua a engordar!!! Ao menos ja deste com os bons dentuços!! :)

Boa sorte a todos!