quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Duas pescas

Ola amigos,

Isto anda muito fraco de peixe, e o que ainda vai dando algum entretem são as pescas a chumbica, maioritariamente ilhadas. Embora o peixe não seja o que todos procuramos, vou conseguindo divertir-me um pouco e trazer alguns pexecos para a familia grelhar. 
E aproveitando um dia em que o mar não era grande, mas previam algum vento de frente, decidi arriscar na esperança que o vento acalmasse  para conseguir fazer mais uma chumbica ilhada. Fui para o pesqueiro na noite anterior e mal cheguei ganhei logo alguma esperança pois o vento era nulo quando davam 30km/h... Comecei a rezar para que de manha estivesse igual, mas tive mesmo azar! 

Quando acordei de manha para me vestir, o vento fazia-se ouvir em alto e bom som em volta da minha cabana de 4 rodas :) E pronto, estou Fu#%& sim, mas decidi arriscar na mesma, ja que tinha feito a viagem e queria vingar-me daquela pedra que tinha largado há uns dias sem ser feliz.


Fiz-me à pedra, o mar estava batido e parecia crescer, mas mantinha-me tranquilo o facto que a maré era vazante, logo era um mal menor! Apesar do mar, a entrada foi tranquila e comecei a pescar. Os indicios não eram os melhores, saía pouco peixe e a maior parte era devolvido...

  
Chegou a hora de almoço e consegui juntar alguns pexecos, de uma bitola aceitavel mas como ali não estava mesmo a resultar, decidi na paragem da maré fugir para comer uma bucha e partir para outra pedra um pouco mais longe, já que tinha toda a enchente para fazer.


Para esta pedra, tive de remar um bocado mais, e a entrada na pedra ja foi um pouco mais atribulada. Até ia perdendo a bota que fugiu da prancha, mas num enchio lá ela veio ao de cima e anda cá praqui que não vou pescar descalço hoje!!! O vento aqui batia de frente com mesmo muita força e não estava facil pescar... Ainda consegui juntar mais uns peixes, até melhorzinhos que do outro lado, mas com o mar a crescer e a maré a subir, rapidamente tive de sair dali para fora.
Fiz-me ao mar, chegando a praia ainda troquei algumas impressoes com uns mergulhadores e com dois pescadores. que contam mesmo que isto anda mal para todos!!

Duas pescas, duas ilhas, Uma manha, e uma tarde... Foi pena os peixes não serem melhores, mas tentei escolher os maiores de 18 :) e deu para livrar o corpo do stress diarío desdes tempos que passamos!


Um abraço de agradecimento a todos!