domingo, 17 de fevereiro de 2013

Vou fazendo as pazes com o chibo..

Aproveitando que o mar baixava, e sem companhia para me distrair arrisquei ir um pouco mais longe a um sitio onde já fui feliz...

E baixava como quem diz... não baixou assim tanto!! Quando cheguei ainda tinha la uns "vampiros"(como diz meu amigo Manel) dentro de agua a cortar as ondas, então fui montando as armas com calma  porque sabia que eles iam sair na hora certa!

La os rapazes foram embora e toca a meter as iscas de molho, ainda me assustei quando ao segundo lançamento tive logo de devolver uma (sempre presente nas minhas pescarias) baila de 15 cm ehe

Mas ao chegar aquela hora quente do peixe, recebo um toque ligeiro e vamos la buscar o gajo! Cabeçaditas ligeiras e pumba está cá fora um robalote quase kileiro. Deu para matar o chibo da viagem e da cana que andava chateada com o peixe há muitas pescarias...

Tinha la um ou dois vizinhos pescadores que depois dessa hora quente foram logo embora, eu fiquei mais duas horinhas para gastar o isco mas acabei também por vir andando! Aos poucos lá vou aprendendo qualquer coisa e fazendo as pazes com os chibos.

Até a próxima amigos! Força neles!