segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Que luzinhas são aquelas la ao fundo?

Pois é, 

Mais um fim de semana de pesca, e desta vez levei a maria para me fazer companhia porque estava com fé de matar o chibo que me anda a assombrar... 
Fui novamente para um dos spots do costume, pertinho para não andar muito caso a maria quisesse desistir da coisa.

O mar estava até um bocado maior do que esperava, não estava fácil... Lá montei as duas armas com calma enquanto a maré já ia vazando, o objectivo era fazer toda a vazante e depois enchente e vir embora as 02h. As 16h ja tinha as duas a trabalhar! Uma isca bem boa numa para testar e na outra algo mais soft.

As canas fartavam-se de bailar com a força do mar e a certa altura uma delas leva  o 1º Toque, Tum tummm mesmo... Será?!? Recolhi e nada... Foi uma bela dentada no anzol grande que meti para não puxar para terra peixe miúdo.

Mais 15 minutos e outro belo toque na cana do lado, a mesma coisa, recolhe e apenas uma bela dentada no petisco que la tinha...

Entretanto sem ver o toque, recolhi para terra um robalote que foi logo devolvido, era bom sinal! Ao menos eles andavam lá!!

Foi-se fazendo noite, e nisto a maria começa a ver luzes ao longe, luzes amarelas, a aproximar e ligadas constante..."isco não são pescadores" luz sempre ligada não pode...
Foram-se aproximando lentamente e aperto das 20h a maria com medo lançou o alerta ao de leve "não queres ir embora!?" Se tivesse sozinho deixava-me estar até ver o que era, mas para não arriscar perigos, la lhe fiz a vontade e começamos a recolher o material mais cedo que o esperado.

No meio dos avistamentos das luzinhas, distraí-me e sem tomar muita atenção tinha-me parecido receber outro bom toque, mas deixei passar por causa da atenção que a maria despertava nas luzes lá ao fundo. Recolhi a primeira cana, e quando fui recolher a segunda chamou-me logo a atenção "hellaaaa isto vem pesado" :D vem lá surpresa, e parecia ser boazinha.

Lá saiu um Sargo jeitoso todo ovado com 800gr para finalmente matar o chibo de 2013, foi pena ser o unico, queria-me parecer que sairiam mais... mas desta vez teve de ser!

Prá semana há mais que agora estou com fé de matar estes chibos todos!

Olhó todo contente!



Abraços e desculpem o testamento mas tinha de contar a peripécia!!