quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mais uma saída mais uma estreia!

Eu a olhar fixamente para o windguru no pc na terça-feira a noite e a pensar para mim, isto deve estar bom para ir dar uns tiros... No momento exacto recebo sms do Gavião Manel a dizer "vamos amanha ao spinning? Tá o peixe a montes!!" Pois eu fico logo envenenado ja que andava ansioso por me estrear ao spinning respondo logo ao amigo Manel, "Vamos emboraaaa!" Desta vez também veio o Gavião Sílvio e quando chegamos ao spot também la estava já o Lobo do mar a nossa espera! A receita ideal, 4 caçadores para bater o spot a pente fino.

Marzinho bom para pescar, todos equipados e material montado, siga andando, e começo logo a ver cada um a dirigir-se a onde conhecia o spot. Bem eu fiquei ali arrumado a um cantinho e começo a treinar os lançamentos, uns cinco lançamentos e pimba, vem um nós no multi, Ai a me*** já começa outra vez! para desfazer o nó, o fio partiu, la fiquei sem chicote, azarrr vai ja assim que me aborrece ir ao carro.

Segundo lançamento sem chicote e pimba, Tumm Tumm levezinho, via-se que não era nenhum tarolo grande, eheheh eheh mas já estava a curtir a luta, nada a ver com surfcasting que um gajo reboca o peixe para terra... Com calma para não perder o meu primeiro tarolito ao spinning e pimba está cá fora um robaleco com 850g, ainda pensei devolver o rapaz, mas fogo, já que é a minha estreia, este vai comigo. Até ja tinha uns 40cm... Tasse bem anda cá!

Mais uns tiros para lá e para cá, lá nos voltamos a cruzar todos, o Pedro também sacou uma baila boa mas de resto não saiu mais peixe nenhum esta noite e fomos embora cedo...

Obrigado aos Gaviões e ao Lobo que me andam a mostrar aos poucos esta pesca!

Um abraço